quarta-feira, 21 de julho de 2010

Boa Noite!
http://www.sindicontas-sc.org/site/imagens_noticias/ID_9_olhosbrasileiros18pf%20(img104%20imageshack%20us).jpg

    Hoje eu vim falar de um tema bem polemico, politíca na adolescencia, trata-se de uma escolha que o "pré-cidadão" (adolescente) tem aos seus 16 anos. Na minha opinião querer exercer seu poder democratico (obrigatório após os 18) quando se é um adolescente (que é o meu caso) é forçar-se a um papel, que muitas vezes por ignorância acaba não sendo bem cumprido. Eu não culpo totalmente essa pessoa, pois ela é iludida desde sua infcância sobre o papel do cidadão e toda sua importancia, porém essa informação é passada pela metade; uma vez que não temos uma midia devidamente esclarecedora sobre o que realmente acontece nos poderes públicos; isso leva essas pessoas não providas da informação necessaria acreditar em dados apresentados meses antes da eleição, dados estes super cotados como eu expliquei no meu texto sobre divergências sociais.

    Pensando pelo lado do adolescente, temos que mesmo sem informação e iludida pela mídia; que exibe somente o interessante ao governo; esse adolescente se julga apto a dar a sua opinião e exercer todo seu poder de cidadão com seu voto, porém esse adolescente iludido é apenas mais um voto ganho para algum candidato corrupto.

    Vocês devem estar pensando ele crítica tanto, ele deve se julgar o fodão que "vai votar mais consciente do mundo". Não, nada disso tanto que eu não vou votar nessa eleição, votarei na proxima por obrigação e todos os meu votos até que me provem o contrario serão núlos, eu gostaria de chegar um dia de eu ler matérias em qualquer meio de comunicação, mesmo na mídia mais superficial que temos e encontrar materias interessantes que me cativem a votar em um determinado candidato por propostas, reais, ou seja, possiveis de se cumprir em um curto intervalo de tempo que são 4 anos. Enquanto estiver essa baixaria, apresentada como poder público da República Federativa do Brasil eu me recuso a exercer meu papel de "cidadão".

    Agora julge-se preparado, ou não, para exercer seu papel de "cidadão" sózinho cada um tem sua concepção de mundo, não deixe que ninguém pense por você.


Obrigado por lerem mais um post criticas comente.
  

Um comentário:

Lis disse...

Interessante!
tipo , eu faço meu papel de cidadão de outros modos, pq não me julgo preparada pra votar, acho q nós adolecentes temos q estudar mais sobre isso. meu pai queria pacas q eu tirasse o titulo de eleitor pra eu votar, eu falei q não queria pois não estou preparada, ai não tirei. mas msm depois de um estudo e preparo pra isso , eu vou votar muito em branco pq a situação dos "nossos" representantes no Brasil ta osso, e já q é obrigatório votar vai ter q ser assim.
Bjs